Hoje em dia o assunto jornalístico esportivo é "Neymar". Ele é idolatrado como muitos outros já foram. Existem as devidas diferenças de épocas lógico. O Problema é que a maneira na qual "chupam o ovo" desse rapaz é que chega a ser irritante. Se você abre um site, tá lá o Neymar, se abre um jornal a mesma coisa, e por aí vai, empurram Neymar na gente goela abaixo e temos que engolir a seco.
Particularmente até acho um "bom" jogador, bem melhor do que Alexandre Pato que há alguns anos atrás a Dona Globo rotulou de craque e até hoje não o vi jogar nada. Assim como querem também "encraquear" Leandro Damião do Internacional só porque marcou vários gols no começo do ano, até convocado já foi pra seleção. É duro ter que encarar algumas realidades no nosso Brasil "amado". É política "maravilhosa", Um Futebol que é para "grego" vê, e por aí vai.
Pois bem o tal Neymar recentemente junto com o Santos conquistou a Taça Libertadores da América, e assisti atentamente ao jogo e sinceramente achei uma final fraquíssima, sem nada de emoção a não ser pela confusão no final do jogo. Neymar não jogou bem, nem Ganso e muito menos o Penharol. Mas, o mais impressionante é que no dia seguintes disseram que o Penharol marcou muito, que Neymar arrebentou assim como Ganso, e me perguntei: "Será que desaprendi o que é Futebol?"
Realmente é um descaso tudo que se faz no Brasil, inclusive esse bairrismo de maneira exagerada, daí vem de novo as comparações o "novo Pelé", assim como fizeram com o Robinho, que só jogou no Santos, e mesmo assim é convocado para seleção até hoje, me mostrem um jogo sem a camisa santista que ele "arrebentou". Se assim fosse, porque então ele nunca foi indicado a "melhor do Mundo?"
Imprensa brasileira, TV Globo, Senhores comentaristas esportivos em geral, aguardem, os fatos se desenrolarem, é preciso aguardar esses "garotos" jogarem na Europa pra vermos se realmente possuem um bom "Mocotó" para aguentarem o "tranco" de verdade. Lembrem-se futebol europeu é outra história, e jogadorzinhos que gostam de cavar faltinhas aqui e ali, lá não têm vez. Viu Neymar?
Nenhum comentário:
Postar um comentário