sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Violência Inacabada


Esse é meu primeiro "Pitaco" e minha primeira "Crítica". Algo inaugural para o BLOG, e não poderia ter assunto melhor para "meter o pau" que a violência a qual vivemos nos dias atuais, e vária vezes já me perguntei: "até quando esperar?"

As autoridades não demonstram reação alguma perante o caos que se anuncia dia a dia. Ontem (11/02/10) aqui em Fortaleza tivemos um assassinato brutal em plena luz do dia na Avenida Raul Barbosa, em que um funcionário do DER foi baleado e morto por um vagabundo (mais um) armado de revólver. A vítima iria se aposentar esta semana, imaginem só os senhores a ansiedade deste pobre trabalhador, pelo descanso merecido, e olhem só o descando que ele recebeu.

A verdade é que esse país que vivemos chamado BRASIL, é um país sem leis, sem limites para muitos, e não são só bandidos, ladrões, estupradores que se beneficiam com isso não, nós cidadãos também podemos usufruir dessa "liberdade" de justiça, quer um exemplo? As fiscalizações para quem dirige, é feita corretamente? quantos motorista bêbados e irresponsáveis dirigem pela ruas afora traquilamente? cadê os bafômetros? derepente acontece um acidente grave co morte, e aí? Sei que não basta culpar as autoridades, pois a consciência coletiva seria de bom "grado" se usassemos. Mas tem a tal da educação, e isso é uma outra história, a verdade é que somos mal educados sim, desrespeitosos sim e muitas vezes orgulhosos para admitirmos isso.

Voltando a bandidagem e a impunidade, os "lalaus" da vida se fazem, pintam e bordam, e não é só aqui em Fortaleza não, aproveito e até pergunto o que vocês acham da atitude de nosso querido e atuante Secretário de Justiça, que agora quer esconder o rosto dos acusados que são presos? È brincadeira né não? Agora pode matar, roubar, estuprar e por aí vai, e ninguém aparece mais porque é proibido por lei, lei essa que só favorece os marginais, e olha que são muitos favorecidos aí viu.

É difícil a sobrevivência hoje em dia. O Mundo que vivemos precisa de misericórdia divina, devemos mais do que nunca colocarmos nossas vidas nas mãos de Deus, pois só Ele poderá um dia salvar-nos e livrar-nos de todo o mal.

Aguardem mais "Pitacos & Críticas"

Nenhum comentário:

Postar um comentário