segunda-feira, 14 de março de 2011

Até Quando Seremos Cúmplices?


Sábado passado presenciei na TV de minha casa uma cena que me deixou revoltado. Mesmo sabendo que os atos homossexuais existem sim, e estão por toda parte, pessoas sãs nunca gostariam de prenseciá-las, era o meu caso e o mais revoltante nisso tudo é que ao chegar em minha casa presenciei, aqueles que são meu espelho (meus pais) assistindo a essa esculhambação aí de cima, esse filme, se é que podemos assim chamá-lo "Do Começo ao Fim". Filme brasileiro claro, porque aqui no Brasil é onde rola muito dessa "viadagenzinha", e é aqui nesse país onde as pessoas gostam de nos empurrar besteiras e tolices goela abaixo. Pra não ser injusto busquei informações sobre o filme antes de começar a meter o pau na produção, se bem que o intuito do filme é esse mesmo "meter o pau". Alguns sites de cinema classificaram o filme como um drama. Pergunta; Drama de quem? De quem assiste? Ou de quem "mete o pau"? Deixando isso para lá vamos ao que interessa realmente, também vi sites falando sobre uma linda história de amor, mas na verdade meus amigos, o filme retrata a safadeza de dois irmãos por parte de mãe, vejam só os senhores dois irmãos que se amam, não como irmãos mas como amantes. Isso mesmo são Gays, dois irmãos, entedem o que isso quer nos mostrar, o que o filme pretende com isso?

Já não basta ser só gay, agora tem que ser relacionamento homossexual entre irmãos, homem com homem. Não sou de maneira alguma um cara machista, uma pessoa, e ou, preconceituoso quanto a isso, conheço várias pessoas homossexuais, mas sinceramente, ficam da porta de minha casa pra rua, dentro de casa mando eu, e esse tipo de atitude não costumo tolerar. Particularmente, acho esquisito de ver homem e mulher se beijando em locais públicos, o que dizer então de dois homens ou duas mulheres, acho qu certas coisas teem que permanecer entre quatro paredes. Fica imaginando uma família junta em sala para assistir este tipo de filme, porque se lemos algumas sinopses por aí, muita coisa passa despercebido e daí no momento da exibição como explicar aquilo para seu filho? 

As coisas por aqui já passaram dos limites faz tempo. Nesse mesmo sábado comentava com amigos de como era nossa infância, como era nossas brincadeiras da época. Tinha Bola de Gude, Pipa, Solta Peão, brincar de sete pecados, cai no poço, Salada Mista, entre muitas outras que foram substituídas por Vídeo Game com jogo de violência, morte, balas, um cara que atropela todo mundo na rua e por aí vai, e o que virá daqui pra frente? Como educaremos nossos filhos diante de tanta pouca vergonha explícita no dia a dia?

Nossos desenhos animados eram He-Man, Caverna do Dragão, entre outros e hoje? Bob Esponja que é assumidamente Gay, Três Espiãs Demais, entre vários outros que só leva nossas crianças para um caminho que parece ser sem volta. Está cada vez mais diffícil saber o que assistir na televisão brasileira, diante de novelas escrachadas, BBB´s e filmes bizarros, que nos mostram uma realidade lamentável não só no Brasil, mas no mundo todo.

Só pra finalizar, o elenco do filme conta com; Lucas Cotrim e Gabriel Kaufmann, que interpretam as duas "Bichonas", acho que só interpretaram né . . . RS. Que contém ainda Fábio Assunção e Júlia Lemertz.

Um comentário:

  1. Não sou admirador do deputado Jair Bolsonaro, mas com raras exceções ele está totalmente certo. É extremista? É. Mas maioria de suas posições estão em defesa da família, da moral e dos bons costumes. Parece coisas que estão fora de moda em nossa sociedade, especialmente entre os brasileiros.

    Muito bom posicionamento irmão Vinicius. Parabéns!

    Abraços....

    Pr. João Q. Cavalheiro
    www.aramasi.blogspot.com

    ResponderExcluir