terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Caos na Fortaleza Bela?

Ir para o trabalho nos últimos dias se tornou tarefa das mais difíceis. A chuva torrencial que assola a Capital gerou um cenário de caos. Sem ter como se locomover, muita gente optou por não sair de casa. Os que saíram enfrentaram muitos problemas. Em vários pontos da cidade, vias ficaram completamente alagadas, formando grandes congestionamentos. A exemplo da giratória da Aguanambi, onde o trânsito praticamente parou. Muitos veículos que se aventuraram nas água ficaram quebrados, outros até boiaram.

Na Rua Rodrigues Júnior com Heráclito Graça, próximo ao Banco Central, a reportagem flagrou um carro que caiu num buraco. No local, o asfalto cedeu, engolindo o pneu dianteiro de um Fox preto. A proprietária do veículo, a assistente financeira Graziela Barbosa, 33, ficou inconformada. “A pista estava normal, mas quando eu passei ela arriou e se transformou nessa cratera. É um absurdo, a cidade está cheia de obras inacabadas”, protestou.

Francisco Edilberto Nascimento, 48, zelador de um condomínio em frente ao ocorrido, disse que foi a segunda vez que o asfalto cedeu. “Semana passada foi um taxista”, relatou.

Situação delicada viveu quem teve que atravessar a Avenida Heráclito Graça. Foram praticamente três quarteirões alagados, começando na Barão de Aracati até a João Cordeiro. Os veículos que trafegavam pelas ruas que cortam a avenida tiveram que voltar, na contramão, por não ter condições de atravessar. Munidos de guarda-chuva, capas e sacos plásticos amarrados aos pés, a população tentava se proteger como podia.

O médico Severiano Tavares, 60, pretendia atravessar a via para pegar a Ildefonso Albano, mas quando viu o nível da água não pensou duas vezes e subiu, com carro e tudo, na Praça. “Foi a solução que encontrei”, justificou. “O governador não precisa mais construir um aquário, já temos um natural na Cidade, só falta colocar os peixes”, ironizou. De mãos atadas, sem ter o que fazer, a solução que lhe restou foi permanecer dentro do veículo e esperar o nível da água descer para que pudesse seguir seu trajeto.

No Parque das Crianças, um dos pontos turísticos do Centro, mais alagamentos. O lago transbordou, levando lixo para todos os lados. Após o nível da água descer, ratos mortos podiam ser vistos às margens do lago, num alerta sobre o risco de leptospirose, doença transmitida pela urina do rato.

É realmente a Fortaleza Bela a cada dia nos surpreende, e vcoês sabem da última não é, em entevista concedida na semana passada nossa "festeira" prefeita informou que a culpada disso tudo é a CAGECE, como se diz em um programa local "Pode um negócio desses?". A Cagece deve ter sua "parcela" de culpa, mas administração ao meu ver deveria ser prioridade dentro de uma cidade, e nesses anos Fortaleza Bela, o que pudemos ver é que a prefeitura brinca de administrar a cidade, proporcionando assim caos em praticamente em todos os bairros da cidade, tendo em vista que os ótimos e inteligentes engenheiros que acompanham as obras de Fortaleza resolveram quebrar tudo, abrir buracos em todas as áreas possíveis e pasmem, todos de uma vez só, difilcilmente se faz um trajeto na cidade em que você não tenha que desviar o caminho por interdição ou por falta de condições de tráfego. E ainda vamos sediar uma copa do mundo? Vocês devem estar de brincadeira, e isso não é só aqui não o país inteiro devia se envergonhar de suas administrações locais, um exemplo bem recente é a doação que as escolas de samba receberam devido ao incêndio ocorrido na semana passada, uma delas por exemplo recebeu do governo 1 milhão e meio de reais enquanto que as outras 750 mil cada uma, e há bem pouco tempo tivemos uma grande tragédia no rio com as enchentes, daí lhes pergunto isso é justo?  Podemos incluir isso sendo retirado dos nossos bolsos porque é sempre assim nós em quem pagamos o pato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário