domingo, 30 de janeiro de 2011

O Carnaval e a multidão de idiotas

Existe algo que é fato, óbvio e ululante, eu odeio profundamente o carnaval.

Sei lá, nunca gostei tanto, quando eu era moleque pelo menos servia pra eu sair e encher a cara. Hoje eu faço isso diariamente, não preciso mais de desculpas. E pior, eu fui ficando mais velho e passei a discordar mais ainda deste lance de carnaval.

Simples cara, isso é coisa de idiota. Típica coisa de um povo pobre e passivo. Não cara, não venha me falar que o povo brasileiro é o mais trabalhador do mundo e por isso merece o carnaval. Essa é a maior mentira colocada na cabeça do povão pra justificar qualquer coisa. Vou te falar uma coisa, o povo brasileiro é um dos que menos trabalha no mundo! Há, sim, é verdade, acredite ou não. Eu trabalho com gente do mundo inteiro e posso falar com um pouco de conhecimento. Óbvio, o povão tem uma mediocre existência, culpam o governo, e usam o carnaval pra liberar a frustação de ter que chegar em casa e descobrir que ele é um loser.
Mas tudo bem, não vou levar em conta que enquanto o mundo inteiro está preocupado com a possível recessão americana (que irá sim nos foder, acredite), bolsas asiáticas fechando em alta forte (coisa que poderia nos dar umas altas boas aqui tb) e nós estamos aqui noticiando coisas importatíssimas como esta. Fala sério, isso provavelmente mudará o rumo da humanidade.

Sabe, isso tudo me faz meditar, alguém lembra das histórias que ouviamos quando criança? As formigas trabalhavam o ano inteiro para acumular comida para o inverno rigoroso, enquanto a cigarra ficava que nem um idiota cantando pra cima e pra baixo. Chegou o inverno, as formiguinhas lá de boa, e a cigarra se fudendo no inverno sem comida, morreu de frio! Pois é, enquanto o mundo inteiro está preocupado em ganhar grana, os idiotas aqui estão sambando e achando lindo!

Parabéns povo brasileiro, vc me surpreende a cada dia. Depois quando a pobreza bate a culpa é do governo né?

E sabe o que é pior, provavelmente devido a inveja do meu visitante mais indesejável, senhor DEF, que ficou assistindo o desfile na sua TV CCE de 14 polegadas sentado no chão de seu barraco na favela, eu fiquei queimando de febre.

Sério cambada, peguei uma virose maldita, fiquei derretendo na cama. Meu irmão mediu minha temperatura e tava maior que 40,5 (não, eu não dormi com a bunda descoberta, como foi levantado por um dos meus amigos). Eu respirava, e quando o ar saia pelo nariz queimava de tão quente, me levaram no hospital e eu fiquei lá como um idiota (e gastei por isso, pois foi particular).

Update: Olha que beleza de povo: Mãe é acusada de abandonar criança em carro para brincar no carnaval

Clique aqui e veja uma crônica de Felipe Neto muito bem humorada sobre Micaretas e Carnaval:
http://www.youtube.com/watch?v=H9-hRC_VhAw&feature=topvideos

Nenhum comentário:

Postar um comentário