Muito se especulou acerca dos 23 jogadores que Dunga levaria para a copa da África do Sul, pitacos, críticas e palpites aparte, vamos a qui não defender o Técnico da seleção mais sim buscar entendê-lo. Assisti atentamente a entrevista coletiva cedida pelo mesmo e confesso que fiquei convencido em muitos aspectos, muitos, não em todos, afinal de contas todos temos opiniões próprias.
Pois bem, a primeira surpresa e maior na minha opinião foi o corte do goleiro Victor do Grêmio e a opção por Gomes do totteham, até achei coerente, a ida de Gomes, mas não concor do com a ida de Doni, que vem sen do reserva na Roma e com certez chegará mal na África, sem ritmo de jogo, se for necessário sua entrada em algum jogo poderá com certeza comprometer, é melhor que não precisemos dele.
A não chamada de Paulo Hemrique Ganso, também foi deba tida na coletiva, assim como Neymar também foi assunto, e Dunga d eu uma boa explicação, e concordo com ele, atodo momento bons jogadores despontam mundo afora e a imprensa sempre pede suas idas as seleções nacionais e muitas vezes não correspondem, não estou dizendo que seria o caso, mas será que seria mesmo uma boa fazer teste em plena Copa do Mundo? Quanto a este aspecto estou do lado do Dunga, mas fico contra quase se convoca Felipe Melo, ruim pra caramba e reserva na Juventus, quando se convoca Júlio Batista reserva na Roma e reserva imedia to de Kaká na seleção, e isso é muito preocupante, para a lateral esquerda ele con vocou dois jogadores que não estão nem atuando naquele setor Michel Bastos reserva no Lyon e Kléber que atua como meia no Cruzeiro.
No ataque vale ressaltar a coragem de Dunga em não convocar Adriano, que na verdade não merecia ir a Copa mesmo devido suas últimas atitudes, seria trágico para a seleção e não concordo com a ida de Kléberson outro reserva que irá ao mundial, ou seja dos convocados das duas uma ou o atleta está bem no clube ou é reserva no mesmo, o substituto de Adriano também não concordei, Grafite é um bom jogador, mas acho que a seleção merecia mais. Sinceramente não vejo um ataque de muita confiança não, com um poderil bem ofensivo.
Enfim, o que está feito está feito, o certo é que Dunga não se deixou levar por pressões e especulações demonstrando uma personalidade forte, que não é certeza de ser vencedor, na minha opinião Brasil dança na Copa de 2010, se bem que não vejo nenhum favorito, todas as seleções estão bem equilibradas.
Agora é aguardar e vê no que vai dar.